Sobre Rodas e não Só
Além de ser um tema da actualidade, e eu ser um amante de desportos motorizados e não só, como também um amante da sétima arte, não deixei de reparar em coincidências (ou incidências) que em curto prazo se têm tornado manchetes na mídia mundial relacionadas com dois personagens que bastante admiro e outra que nem tanto mas que também não me passa despercebido.
Se é por acaso, ocaso ou destino não sei, mas desde tenra idade me senti atraído pelos desportos de quatro rodas e hoje nem carta de condução eu tenho, mas sempre fui fã de grandes nomes do topo de gama desse ramo tais como Jackie Stewart, Niki Lauda, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Alain Prost, Ayrton Sena e Nigel Mansell, principalmente. Não ia muito com a cara, aliás, não morria de simpatias por Michael Schumacher mas com sua mestria e perícia acabou por me conquistar a admiração e acabei torcendo por ele.
Estando pois o primeiro personagem apresentado para quem sabe ler nas entrelinhas, não precisando ser bruxo ou adivinho para saber de quem deverei falar passo para o segundo de quem em companhia de seu colega Vin Diesel eu era um grande admirador, principalmente pelas obras produzidas que não só a mim como a muitos fascinou e distraiu, mais uma vez relativas a quatro rodas, e de quem não criarei muitas expectativas em sua memória e pelo respeito que lhe tenho, o malogrado Paul Walker.
Quanto ao terceiro e mais uma vez envolvendo quatro Rodas, ainda que não tão conhecido ou famoso internacionalmente mas, igualmente importante, causou polémicas e expectativas e virou notícia internacionalmente, por um ato seu, Chuiquinho Scarpa.
Além de terem em comum as quatro rodas em mais uma coincidência as ligo, a caridade...
Tal como a vida que por vezes anda ao contrário também aqui começarei pelo último que na verdade foi o primeiro na escalada dos acontecimentos que passo a relatar, ainda que como atrás disse foi o último em fama.
Chiquinho Scarpa anunciou o funeral de seu carro preferido, um Bentley e preparou uma cerimónia fúnebre com pompas dignas de um rei, simplesmente para chamar a atenção ao mundo de que há coisas mais valiosas que bens materias, conseguindo desta forma impulsionar uma campanha para a doação de órgãos.
Paul Walker perdeu a vida quando também no momento estava capitaneando a angariação de fundos para salvar vidas nas Filipinas e curiosamente Michael Schumacher acidentou-se gravemente quando saiu da trilha para ajudar a filha de um amigo.
Curiosamente um foi campeão de Formula 1 por varias vezes, habituado a velocidades abismais e por mais que custe a crer por pouco perde a vida não encima de quatro rodas mas a pé, encima de suas próprias pernas. O outro personificando os cracks reis do racha, no mundo real acaba por perder a vida num acidente que nas telas seria impensável.
Agora terminando e saindo do Siso para a Tara, tinham em comum carros que se equiparavam em preços e como tal já que foi feita uma sepultura para um carro de um milhão de dólares porque não enterram nele o carro de Paul Walker e erguem um monumento em sua memória que faça lembrar á humanidade o bem que ambos queriam praticar, a SOLIDARIEDADE?
By: Sisudo e Tarado aos 06.01.2014