
Folhas Soltas & Rasgadas
Folhas Soltas & Rasgadas nada mais é que como o nome o diz folhas de memórias de minha vida, soltas pois não serão sequenciais e rasgadas pois além de aleatórias não contarão apenas histórias como também as rasgarei com explanações de reflexões e analises de pedaços ou de minha vida inteira.
Tentarei no que me for possível seguir um caminho ascendente mas como já o hei dito, rasgado por vezes por histórias isoladas que me venham á mente, para que se esquecidas estavam e me vierem á mente não sejam de novo olvidadas.
Estou doente cansado e debilitado, mas de algum tempo para cá (três ou quatro anos), meteu-se-me uma ideia na cabeça de que me falta cumprir uma missão ou etapa, para fazer jus a um dito que diz que a vida de um homem só estará completa quando fizer um filho, plantar uma arvore e escrever um livro.
Que eu saiba fiz dez filhos dos quais dois contrariando a lei da existência se foram deste mundo primeiro que eu, cinco por contingências da vida e intempéries da guerra não sei o seu paradeiro restando pois três que são quem me dão forças para resistir nesta caminhada. Arvores já plantei imensas restando-me pois uma tarefa por cumprir; escrever um livro.
Quanto a isto é mais uma folha solta & rasgada pois já houvera começado um que provavelmente se o acabasse não sei se o designaria de contos ou de romance, mas infelizmente num momento de frustração e desespero o rasguei nem sei bem, se de raiva ou despeito, o qual estava lavrando á mão.
Tal como um rio, aguas passadas, passadas são e num passado mais recente comecei a planificar não um mas dois livros dos quais comecei um que por enquanto está parado pois, por coisas da vida houvera dado prioridade a um terceiro mas para o qual necessitava também de pesquisar um pouco, dependendo de terceiros para que fosse fidedigno do que me propusera elaborar, e que incluía viagens para sucesso na pesquisa.
Entretanto mais uma vez a vida me atraiçoou e mais um projecto adiado o que me levou a começar este que hoje, perante quem se proponha seguir-me, estou lançando a pedra basilar, e que será senão a história pelo menos histórias de minha vida.
Longa será a tarefa pois serão muitas folhas soltas & rasgadas que depois tentarei remendá-las e fixá-las para dar termo ao que me propus.
Quanto a ser editado e lançado, isso serão outras contas com as quais nem me quero preocupar pois minha meta não é lançar um livro, é escrevê-lo.
Quanto ao resto se conseguir, melhor senão quem cá ficar que faça o que melhor ou bem entender.  
Creio que de tudo um pouco já vi e vivi, e com toda a certeza não vou mascarar nada, serei mais aberto até do que se estivesse num confessionário. Haverá desde dramas familiares, a acções correctas e incorrectas, passando por vários momentos ou mundos como os da guerra, aventuras, espionagem, mercenarismo, tráfico, prostituição e muitas mais tanto más como boas umas por prazer outras por a vida mo impor. Certas coisas deverão ser no entanto ficcionadas não quanto a acontecimentos mas quanto a lugares ou nomes.
Soltando & Rasgando Folhas
Turbo FM
