Parece mas não é!!!
Parece mas não é refere-se a curiosidades sobre
palavras que muitos só conhecem um
dos prováveis significados e nem imaginam os outros.
O que significa “CARALHO”?

Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas, de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra.(Veja assinalado na imagem acima).
O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco.
Tambémera considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.
O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão:
“MANDAR PRO CARALHO"
Hoje em dia,CARALHOé a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo.
Ao apreciarmos algo de nosso agrado, costumamos dizer:
“ISTO É BOM COM’O CARALHO”
Se alguém fala conosco e não entendemos, perguntamos:
Mas que CARALHO estás tu a dizer?
Se nos aborrecemos com alguém, mandamo-lo pro CARALHO.
Também são comuns as expressões: Esta mulher é boa com’ ó CARALHO (definindo a beleza);
Esta é feia com’ ó CARALHO (definido a fealdade);
Esse filme é velho com’ ó CARALHO (definindo a idade);
Essa mulher mora longe com’ ó CARALHO (definindo a distância);
Enfim, não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”.
Se a forma de proceder de uma pessoa nos causa admiração dizemos:
"ESTE GAJO É DO CARALHO"
E se nos desiludiu: Este gajo é um caralho
Se um comerciante está deprimido pela situação do seu negócio, exclama: “ESTOU A IR PRO CARALHO”.
Se encontramos um amigo que há muito não víamos, dizemos:
PORRA, POR ONDE CARALHO TENS ANDADO?
Enfim dependendo da situação pode-se empregar e entender como bem ou mal, exemplificando actividades ou coisas, uma que esteja boa:isto é do caralho; uma que esteja má:isto é um caralho; o mesmo se podendo dizer com essa duplicidade de significações quanto ao tempo(dia,semana , mês, ano): Se foi bom foi do caralho e se foi mau foi do caralho
Espero que este conteúdo lhe agrade com’óCARALHO, desejando que as suas metas e objectivos se cumpram, e que a sua vida, agora e sempre, seja boa com’ó CARALHO.
A partir deste momento poderemos dizer "CARALHO", ou mandar alguém pro "CARALHO" com um pouco mais de cultura e autoridade académica ...
Divulgue a quem gostes pra “CARALHO”.
E tenha um dia feliz!
“UM DIA DO CARALHO”
Turbo FM
Quem era ''PUTA''?
Nas mitologias antigas havia deuses e deusas para de tudo e para tudo e segundo a mitologia romana havia os deuses maiores e os menores, estando entre os maiores Apolo que era deus da musica e poesia, Minerva era deusa da sabedoria, Vénus era deusa da beleza e do amor, Cupido também era um deus do amor, a guerra tinha o deus Marte e a deusa Belona, Esculápio era deus da medicina, Diana era deusa da caça, da Lua e da maternidade, Baco era Deus das festas, do vinho e dos prazeres e até os mortos tinham o deus Plutão e Netuno era o deus dos mares, e por aí alem. A deusa maior da agricultura era Ceres mas entretanto tinha deuses menores para as colheitas, sementeiras, etc e a deusa da poda chamava-se Puta que no latim antigo queria dizer poda. Em honra dessa deusa na altura das podas as suas sacerdotizas organizavam festivais de sete dias nos quais faziam bacanais onde elas se prostituiam em honra á sua deusa e de onde proveio o termo hoje utilizado por quase todos os povos latinos.
Hoje e como atrás disse Puta não é mais uma deusa mas aquela que se prostitui ou seja que vende o corpo por dinheiro e que é considerada senão a primeira, uma das primeiras profissões remuneradas no mundo.
Espero que tenham gostado e antes de chamarem esse nome a uma mulher lembrem-se que Puta sendo a deusa da poda pode-vos podar... pelo menos o bolso...
By: Turbo FM